Violência Sexual

0
14
VIOLÊNCIA SEXUAL

A publicação que colocamos à disposição da sociedade é resultado de anos de atuação dos parlamentares no movimento de defesa dos direitos de crianças e adolescentes e, também, do trabalho da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito encarregada de investigar as redes de exploração sexual contra meninos e meninas, instalada em junho de 2003 no Congresso Nacional e que conclui seu trabalho em junho de 2004.

Estamos convencidas de que a melhor e mais eficiente maneira de enfrentar essa realidade é a informação. E cabe a nós parlamentares a tarefa de ajudar na formação de pessoas que possam atuar como agentes na árdua batalha pela garantia dos direitos de meninas e meninos.

Constatamos, durante os trabalhos na CPMI, que a erradicação da exploração sexual de crianças e adolescentes é uma missão das mais complexas. Requer a combinação de ações de todos os poderes, desde os municípios até a União. Políticas públicas nas áreas Social, de Segurança e de Justiça que levem em conta a criança e o adolescente em toda sua dimensão humana.

LEIA NA ÍNTEGRA: Violência Sexual

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite seu nome